Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

5 Minutos com a webCRM

Nuno Rodrigues

Tivemos o prazer de ser recebidos por Nuno Cabrita, Country Manager, para a webCRM em Portugal que nos dispensou uns valiosos minutos com a partilha da sua experiência com o MagniFinance.

A webCRM, é uma empresa Dinamarquesa que nasceu em 2002. Em Portugal, a webCRM abre em Junho de 2012 e está focada no mercado português, brasileiro, e ainda em países como Moçambique e Angola. O seu produto caracteriza-se por ser simples e muito fácil de usar conseguindo alcançar os resultados de excelência requeridos por pequenas e médias empresas, mas também dá resposta às necessidades de grandes multinacionais.

Como encontraram o MagniFinance?
Foi um longo processo. Estávamos insatisfeitos com a aplicação que tínhamos que nos obrigava a recorrer a várias aplicações para conseguir manter registo dos diferentes movimentos contabilísticos, para poder acompanhar o contabilista e isso levou-nos a consultar o mercado. Pesquisamos online e, ao fim de algumas tentativas encontramos o MagniFinance entre outras soluções.

Diz que foi um longo processo?
Sim, a pesquisa não me levou de imediato ao MagniFinance. Mais tarde vim a saber que ainda estavam em fase de lançamento, o que me proporcionou a possibilidade de acompanhar o produto desde o início. Hoje está bastante mais fácil de encontrar. 

O que vos motivou para procurarem uma nova solução de gestão financeira?
A simplicidade. Nós dizemos aos nossos clientes para para tirarem o CRM da Folha de cálculo e estávamos a fazer exatamente isso com a nossa contabilidade. Não fazia sentido. Procurávamos uma aplicação de Gestão Financeira que fosse única e que não obrigasse a ter várias aplicações com a informação dispersa.

Já conseguiram centralizar?
Sim, neste momento já temos toda a informação financeira da webCRM no MagniFinance e estão a ser coordenados os últimos testes entre a nossa equipa de desenvolvimento e a equipa de desenvolvimento MagniFinance para uma nova funcionalidade e integração que em breve poderemos usar e disponibilizar aos nossos clientes comuns.

Bem, ficamos curiosos, qual é a funcionalidade?
A possibilidade de transformar orçamentos (encomendas quando o orçamento é ganho) criados no webCRM diretamente em faturas MagniFinance. Poderemos fazer os orçamentos e a informação será transmitida para a emissão de fatura sem ter de repetir todo o processo nem sequer ter de criar o cliente nos dois sistemas. Com esta funcionalidade, não será necessário voltar a inserir a informação uma segunda vez.

Qual é a funcionalidade do MagniFinance que mais gosta?
O Facto de já não precisar de levar dossiers para o contabilista. Antes de implementar o MagniFinance tinha de reunir com o contabilista para lhe entregar toda a documentação e ver com ele o processo de reconciliação bancária. Hoje é muito mais simples, dei-lhe um acesso.
Assim já não tenho de me reunir apenas para entregar documentos e confirmar a associação entre os documentos e o extracto bancário. Já está tudo no MagniFinance o que poupa tempo a ambos e evita a dificuldade de reconciliação de agendas e muitas horas de trabalho administrativo.
Outra funcionalidade que gosto especialmente é a integração com a conta bancária. Quando quero confirmar o saldo da webCRM já não vou ao site do banco, vou ao MagniFinance, mesmo no telemóvel. Com as várias actualizações diárias sei que os dados foram actualizados há pouco tempo e vejo logo, além do saldo, a posição integrada da empresa.

Como foi a migração para o MagniFinance?
Foi simples, o processo é bastante intuitivo. As duvidas que tive, juntei-as todas e apresentei à equipa de suporte que numa acção de formação via skype me ajudou com as configurações em falta e conseguimos colocar tudo a funcionar impecavelmente. 

Quais eram as melhorias que gostava de ver implementadas?
Além da integração com orçamentos, no início teria sido muito útil ter uma página com FAQ ou uns vídeos com tutoriais.

Obrigado ao Nuno Cabrita pela disponibilidade em nos receber e vamos ter em conta as melhorias que gostava para que em breve algumas possam ser realidade 



Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar