Precisa de fazer sincronização das suas contas bancárias automaticamente e ter sugestões inteligentes de reconciliação das suas faturas? Precisa de melhorar a gestão da sua empresa. Nesse post vamos mostrar os benefícios de usar um software de gestão financeira como o MagniFinance.


Quem tem uma micro ou pequena empresa sabe como pode ser difícil cuidar das contas. O cliente já pagou? O dinheiro já entrou na conta bancária? Estou a dever a algum fornecedor? Meu pagamento já foi descontado da minha conta? Essas e outras verificações exigem não apenas muita atenção mas também a dedicação de muito tempo e custos extras. A persistência dessas dificuldades fez surgir o MagniFinance, a plataforma online #1 em Portugal de gestão de tesouraria para micro e pequenas empresas com sincronização bancária automática, reconhecimento automático de faturas de fornecedores e sugestões inteligentes de reconciliação. É tudo feito online, em tempo real: contabilistas e gestores nunca ficam desatualizados no que diz respeito ao fluxo de caixa e a faturação da empresa.

 

“Nossa missão é ajudar o gestor a organizar as finanças de forma fácil, simples e rápida. É o contrário do que ocorre em muitas empresas atualmente, que perdem tempo e dinheiro com processos manuais”, comenta o CEO do MagniFinance, Jorge Santos. Ele assegura que o preço da plataforma, € 19,90 por mês (mais IVA), é proporcionalmente baixo em relação aos benefícios que ela traz, detalhados nos tópicos abaixo:

 

Reconciliação e Sincronização bancária automática

Através de processos seguros, o MagniFinance concentra as informações de todas as contas bancárias da empresa num só sítio e faz uma sincronização  automática das transações. Desta forma, quando um cliente paga uma fatura e o dinheiro entra na conta da empresa, o MagniFinance regista e informa sobre esse movimento. Além sugeiri que movimento bancário pagou qual fatura. Uma das dores de cabeça que a funcionalidade previne é a cobrança indevida a clientes que já efetuaram o pagamento, além de quais ainda precisam pagar. Outra vantagem da sincronização é poder aceder, num só sítio, a saldos e extratos consolidados de entradas e saídas de dinheiro.  Veja como fazer reconciliação bancária na MagniFinance

 

Faturação descomplicada

Outro serviço prestado pela MagniFinance é a emissão de faturas certificadas pela Autoridade Tributária, com estimativa automática do IVA. Estas podem ser geradas de forma avulsa ou recorrente, para evitar o trabalho de emitir faturas iguais todos os meses. Além disso, é possível enviar o documento diretamente para o cliente via email através da plataforma.

 

 

Inclusão de despesas via foto

A saúde financeira das empresas é feita de rotinas diárias. Uma delas é o registo de todas as despesas e compras, inclusive almoço com clientes, viagens de táxi e material de escritório. Alimentar o fluxo de caixa com todos os detalhes desses fornecedores (nome, NIF, morada, data, valor) ocupa tempo precioso de profissionais que deveriam ser mais produtivos. A pensar nisso, a MagniFinance oferece a funcionalidade de tirar uma foto da fatura com a câmara do telemóvel (ou digitalizá-la no escritório) e inserir todas as informações automaticamente, sem necessidade de registo manual, já que a plataforma reconhece e preenche os dados.

 

Atualização Constante

Com as ferramentas descritas acima, a MagniFinance permite uma atualização constante dos dados bancários e financeiros da empresa, feita três vezes ao dia sem esforço manual. Isso é possível porque a plataforma oferece a garantia de não ficar fora do ar por mais de uma hora, assegurando que a empresa estará sempre bem informada sobre as próprias contas. Outro aspeto em que a atualização é contínua é em relação à Legislação Tributária. A MagniFinance é um software que está sempre dentro da legalidade financeira, absorvendo todos os ajustes e novas regras criadas pela Autoridade Tributária sem necessidade de pagamentos extras por atualizações de legislação: algo com que os gestores nunca mais se terão que preocupar.

 

Vocês no lugar do piloto

Ao mesmo tempo em que é fácil  para identificar e registar transações, a MagniFinance é rígido na segurança das informações movimentadas e na estabilidade do sistema, que conta com rotina de backups diários. Quem realmente está no lugar do piloto é o gestor, que pode estar tranquilo em relação à confidencialidade da sua informação: esta pode ser acedida de qualquer lugar, seja através de um computador, de um portátil, de um tablet ou de um telemóvel. Seja qual for o meio, é possível ficar informado de tudo o que acontece nas contas da empresa e também fazer análises estratégicas através dos gráficos que a MagniFinance disponibiliza, desde previsão de receita a controlo de gastos por projeto, setor ou até mesmo por colaborador.

 

“É por isso que acreditamos que somos a melhor opção para as empresas,  poupando tempo e dinheiro, mas também, acima de tudo, acelerar a sua empresa para continuar competitiva”, conclui Jorge Santos.

 

Ainda tem dúvidas sobre a importância da contabilidade e da gestão financeira? Deixe as suas perguntas nos comentários abaixo ou use o nosso chat online e fale com um dos nossos analistas.



  • Emidia Felipe
  • 0

Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!


Seu comentário

Tags: #BoasPráticas#Ferramentas#Gestão#MagniFinance

Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar