Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

7 ferramentas online que poupam dinheiro à sua empresa

Conheça as ferramentas digitais que reduzem custos, aumentam a produtividade e facilitam o dia a dia da sua empresa. Todas elas permitem experimentar gratuitamente.

Emidia Felipe

Sente-se muito atarefado com diversas funções de gestão da empresa? Faturar, atendimento ao cliente, divulgar a empresa, gerenciar tarefas internas? Preparamos uma lista de softwares onlines que podem facilitar o seu quotidiano!

 

Reuniões, comunicação com a equipa, gestão financeira, atendimento ao cliente e divulgação de produtos e serviços. Essas são algumas das atividades que se tornam mais práticas, rápidas e baratas quando usamos boas ferramentas online para as executar. Selecionamos algumas das melhores soluções do mercado, para que possa poupar tempo e dinheiro à sua empresa.  

 

Na nossa seleção, estão muitas das ferramentas digitais que usamos nas atividades diárias da MagniFinance, seja no telemóvel, no computador ou noutros dispositivos. Todas elas permitem experimentar gratuitamente e têm preços acessíveis para microempresas e profissionais por conta própria. É um investimento pequeno, especialmente quando comparamos com os benefícios que traz: redução de custos e ganho de produtividade.

 

Vamos à nossa lista:

Organização de Tarefas, TrelloHá muitas plataformas de gestão de projeto no mercado. No entanto, nenhuma bate o Trello no que diz respeito à simplicidade. Com uma interface amigável e intuitiva, a ferramenta permite que as tarefas sejam administradas por etapas, com registo de todas as alterações. As atividades podem ser distribuídas em colunas personalizáveis representadas por “cartões”. Deste modo, os projetos podem ser criados, executados e monitorizados de forma individual ou coletiva. A plataforma também favorece a aplicação de frameworks modernas de gestão de projetos, como a Scrum.

 

Faça os seus próprios designs, Canva. Esta dica é especial para você que é novo empreendedor ou profissional por conta própria, e muito provavelmente, ainda não tem um orçamento para contratar um designer ou uma agência de gestão de redes sociais. O Canva dá-lhe uma interface simples em que é possível fazer peças para ilustrar desde os posts das redes sociais a flyers para entregar a potenciais clientes, mesmo que não saiba nada de design. Isso é possível graças a uma grande variedade de layouts prontos, muitos deles gratuitos e outros vendidos a 1 dólar ou pouco mais. A estrutura da plataforma permite uma navegação fácil, que dá a opção ao utilizador de personalizar as peças sem perder o formato original. Podemos agradecer a Guy Kawasaki por esta solução simples e acessível. Outra opção é o Adobe Spark que oferece gratuitamente diversos templates para criação de designs para as redes sociais, layouts para folhetos, convites, apresentações, cartões, vídeos e diversos outros projectos.

 

 

Reuniões online de um modo simples, Join.me.  As reuniões online são tão importantes que fizemos um post inteiro sobre os seus benefícios. Vamos à principal vantagem: a redução de custos e tempo gasto com a deslocação da sua equipa ou dos seus clientes. Entre as várias ferramentas que citámos no artigo publicado anteriormente, o Join.me está em destaque pela sua facilidade de utilização, nomeadamente a conexão com qualquer pessoa, sem necessidade de instalação de uma aplicação ou registo prévio. O Join.me também permite que as reuniões sejam feitas a partir do Slack, o que facilita as conversas por vídeo entre colaboradores.

 

Uma forma mais fácil de dar suporte aos clientes, Intercom. Se está a ter dificuldade em conseguir dar atenção a todos os pedidos de informação de clientes (potenciais, novos e antigos), esta é a ferramenta que você precisa. Na verdade, deve pô-la em ação antes que os processos de atendimento comecem a ficar pesados. O Intercom permite receber pedidos de clientes tanto através de via e-mail, como via chat que pode disponibilizar no seu site, e-commerce ou plataforma online. Para além disso, o Intercom oferece uma interface amigável, com vários filtros para cruzar dados que ajudam a entender o comportamento dos seus consumidores.  

 

Comunicação ágil com a equipa, Slack. Muito para além de um simples chat, o Slack torna o trabalho colaborativo mais organizado e produtivo. Entre as maiores vantagens desta ferramenta está a criação de canais para a comunicação interna de departamentos, tratar de assuntos específicos, ou coordenar projetos. Outra possibilidade muito interessante que o Slack traz é a integração com a maioria das outras ferramentas que referimos neste post, permitindo por exemplo, que todas as pessoas presentes num canal de comunicação recebam atualizações às tarefas do Trello ou noutro exemplo, iniciar diretamente uma reunião no Join.me. Membros das equipas conseguem conversar, tomar decisões, acompanhar projetos e partilhar ficheiros, mesmo que a equipa trabalhe fora do escritório.

 

Aproveite o enorme poder da Google, Google Analytics. É possível argumentar que o Google é a ferramenta mais poderosa dos nossos tempos, porque não tirar proveito dela na sua empresa? Com o Google Analytics, você tem acesso a estatísticas compiladas pelo Google com vários níveis de detalhe e com uma grande variedade de utilidades para o seu negócio. Por exemplo, pode analisar a origem dos acessos ao seu site e saber onde o visitante descobriu o seu produto e, a partir disso, avaliar em que canal deve investir o seu orçamento de marketing digital.  

A gestão financeira da sua empresa em 5 minutos diários, MagniFinanceNão poderíamos deixar de mencionar a nossa própria ferramenta, uma vez que esta se foca nos dois principais critérios que usamos para elaborar a nossa lista: redução de custos e aumento de produtividade. Na verdade, o MagniFinance vai para além disso, porque oferece maior segurança e precisão nos resultados quando comparado com a gestão financeira tradicional (feita com folhas de cálculo). Com o custo de apenas € 19,90 por mês (mais IVA), o cliente tem à sua disposição a reconciliação bancária simplificada, emissão de faturas certificadas pela Autoridade Tributária entre muitos outros recursos, sobre os quais já falamos aqui no blog.

 

Esperamos ter contribuído para que a sua empresa aproveite mais e melhor as ferramentas online disponíveis. No que diz respeito ao MagniFinance, estamos à disposição para lhe dar mais detalhes sobre as funcionalidades. Vamos conversar?


Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar