Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

A importância de dados de gestão financeira fidedignos para uma Startup

Jorge Rodrigues dos Santos

Quando começamos um novo negócio temos de pensar não apenas na realização de um sonho, na concretização de uma ideia, mas também nos números associados ao negócio.

Os dados de gestão de uma Startup são essenciais para analisar e demonstrar a sua viabilidade, tanto para os próprios fundadores como para potenciais investidores. Para desenhar, desenvolver e implementar um bom plano de negócios são cruciais dados financeiros da empresa atualizados e precisos. Estes fornecem maior fidelidade ao cálculo de quando e do que é preciso para garantir que temos um fluxo de entrada de capital superior ao fluxo de saída. Se calcularmos mal este valor (ou se não conseguirmos justificar adequadamente os cálculos perante os potenciais investidores) ficamos sem capital e sem negócio.

Há muitas ferramentas que podem ser usadas para o cálculo: Guardanapo, Folha de papel, Folha de cálculo ou um programa de gestão financeira onde consigamos inserir e prever os custos e proveitos inerentes à operação e lançamento da empresa.

O MagniFinance está pensado para suportar a sua gestão financeira, já que apresenta a capacidade de criar receitas e custos recorrentes e com esta previsão conseguimos ter uma ideia clara dos valores com que a Startup irá lidar. Utilizando a possibilidade de criar facturas não finalizadas e definir uma data de Pagamento/Recebimento realista, temos uma previsão muito aproximada de como se desenrolará o futuro da empresa quando o que está planeado começar a acontecer, com a vantagem de que nesse momento o trabalho de facturação já está preparado deixando tempo para os fundadores se focarem na concretização do seu sonho.


Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar