< Voltar à F.A.Q.

Como criar uma Fatura Simplificada

  • O que é uma Fatura Simplificada? Uma Fatura Simplificada é um documento emitido pelo vendedor como registo de uma venda e do seu respectivo recebimento. A Fatura Simplificada só pode ser emitida segundo determinadas condições, sendo elas as seguintes:


    1ª As operações têm de ser realizadas em território nacional;


    2ª As vendas têm de ser realizadas por retalhistas/vendedores ambulantes a um consumidor final;


    3ª Se a área de negócio for a venda de bens, então a fatura simplificada só pode ser emitida até um valor máximo de 1.000,00€ . Se a área de negócio for a prestação de serviços, então o valor máximo de emissão da fatura simplificada é de 100,00€


    Para criar uma nova Fatura Simplificada deve seguir os seguintes passos:


    Passo 1 - Clique no separador Nova Fatura que está presente em todas as páginas no menu do lado esquerdo do ecrã.


     

    Passo 2 - Na página de criação de documento, no campo Tipo, selecione Fatura Simplificada. Na secção Cliente, os campos preencheram-se automaticamente e aparecerá Cliente Final no campo Nome.



    Passo 3 - De seguida, preencha os dados da Fatura Simplificada e clique em Salvar. Neste caso, a Fatura Simplificada fica no estado de rascunho.


    Passo 4 -Após a confirmação de que informação preenchida está correta, clique no botão Fechar para finalizar a edição do documento.



    Todos os documentos que forem criados, quer estejam no estado Rascunho quer no estado Fechado, são assinalados como não pagos/recebidos por defeito, ou seja, são classificados como não justificados. Para justificar os documentos, veja como proceder no tópico Reconciliação Bancária.

Ainda tem Questões?

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar