< Voltar à F.A.Q.

Reconciliar Documentos com Sugestões

  • Reconciliar os documentos de despesas e receitas com os movimentos bancários é um passo essencial para manter a visão financeira da sua empresa atual e saber a qualquer momento o que tem por pagar e receber. 

    A relação entre documentos e movimentos bancários não tem necessariamente de ser 1 para 1. Um movimento pode ser justificado por vários documentos, ou um documento por vários movimentos.

    O movimento bancário apenas é considerado justificado quando o total dos valores de todos os documentos associados é no mínimo igual ao seu valor. Um documento considera-se justificado da mesma forma, ou seja, quando o valor do documento for igual ou inferior ao valor dos movimentos associados.

    A forma mais simples de reconciliar os documentos é através das sugestões inteligentes que o Magnifinance lhe propõe, podendo realizar a operação num único clique. Para isso deve:

    1. Aceder pelo link Reconciliação no menu lateral presente em todas as páginas.
    2. Na primeira secção da página de reconciliações tem uma área de Sugestões. Em cada linha tem uma ligação possível entre um documento e o respectivo movimento bancário.  A sugestão pode ser feita por valor ou por descrição dos documentos e movimentos. O símbolo que divide o documento do movimento em cada linha indica o tipo de sugestão efetuada e apenas tem de Clicar neste para aceitar a sugestão.
    3. Se a sugestão não estiver correta, utilize a Cruz no inicio de cada linha para ignorar a sugestão e retirar a linha da lista.
    4. As últimas reconciliações efetuadas aparecem no final deste ecrã, permitindo facilmente apagar qualquer ação que possa ter efetuado erradamente.

Ainda tem Questões?

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar